Em entrevista para o jornal Zero Hora, nossa sócia Simone Lahorgue Nunes comenta sobre os desafios jurídicos envolvendo a inteligência artificial, os direitos autorais e a responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos de terceiros.
Ao comentar sobre o lançamento de seu terceiro livro “Curso de Direito da Mídia e do Entretenimento”, Simone, que também é professora de Direito da Mídia e do Entretenimento na FGV Direito Rio, destacou a escassez de materiais sistematizados sobre o setor, área à qual se dedica há mais de duas décadas.
Ao ser questionada sobre a recente decisão do STF sobre o Marco Civil da Internet, Simone ressaltou que os ministros se viram diante da situação de suprir uma lacuna deixada pelo legislador. Em seguida, ao ser questionada se qualquer regulamentação implica violação da liberdade de expressão, a advogada destacou que a liberdade de expressão é importantíssima, porque visa proteger a sociedade, mas nenhum princípio constitucional é absoluto e, por vezes, outros princípios podem prevalecer na análise do caso concreto.